Goiás bate recorde na abertura de novas empresas

Somente no mês de março foram abertas 3.095 empresas em Goiás, registrando o terceiro recorde consecutivo no ano de 2021

Segundo informações divulgadas pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), somente no mês de março de 2021, foram abertas 3.095 empresas no estado. Esse número supera o último recorde que foi registrado em fevereiro deste ano, o qual evidenciava 2.794 novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJ’s).

A soma dos novos CNPJ’s consolidados no ano de 2021, já equivale a cerca de 33,3% do total de empresas que foram abertas no estado em 2020. Euclides Barbo, presidente da Juceg, afirma que esse êxito é fruto da concessão de linhas de crédito aos empresários, da modernização, da agilidade e da desburocratização no processo de abertura de novas empresas em Goiás. 

José Vitti, titular da SIC, acredita que a tendência é de que a abertura de empresas continue crescendo em todo o estado, devido aos incentivos que estão sendo dados aos empresários. Ele aponta ainda para o fato de que o tempo para abertura de uma empresa em Goiás é de cerca de 1 dia e duas horas, o que garante mais agilidade no processo. 

Incentivos

Em março de 2021, foram liberados R$ 112 milhões pelo Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame), para empréstimos com juro zero para micro e pequenos empresários que não demitirem funcionários, assim como para MEIs e profissionais autônomos. Todos usufruem de carência de seis meses e prazo de pagamento de até 36 meses, que varia de acordo com a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.