Goiás assina termo de cooperação para construção de 54 pontes no Estado

Obras assinadas com a Codevasf terão investimento de R$21,8 milhões

Presidente da Goinfra, Pedro Sales, e diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Andrade | Foto: Lucas Diener

Na tarde desta segunda-feira, 29, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) oficializou um termo de cooperação técnica com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a execução de 54 pontes em Goiás.

Serão investidos R$21,8 milhões que contemplarão, com quatro frentes de serviço, 13 municípios. As pontes serão mistas, executadas em concreto e aço e implantadas em vias não-pavimentadas. A menor estrutura será de seis metros. Já em São João d’Aliança, Morro Agudo de Goiás e Doverlândia, as pontes terão 24 metros de extensão.

Para o presidente da Goinfra, Pedro Sales, as obras irão revolucionar a infraestrutura de Goiás. “Rotas estruturantes, trechos estratégicos que estavam com a trafegabilidade comprometida pela ausência de pontes ou com elevado nível de deterioração serão beneficiados, graças à credibilidade do nosso governador”, afirmou.

As obras são parte do Goiás em Movimento – Eixo Pontes, um programa da agência que prevê a recuperação ou implantação de pontes em todo interior. O projeto já está em andamento, mas será intensificado em abril, após as chuvas. “Ampliamos esse primeiro bloco com recursos da Codevasf e vamos para o segundo, com mais de 100 pontes construídas ou melhoradas com recursos estaduais”, acrescentou Sales.

Municípios como Formosa, Bonópolis, Porangatu, Alto Paraíso de Goiás, Itapuranga, Silvânia, Palestina de Goiás, Caiapônia, Jataí e Serranópolis serão beneficiados com as obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.