Goianos vencem torneio de robótica e vão representar o Brasil em Dubai

Adolescentes conquistaram a primeira colocação vencendo a prova chamada “Desafio Impossível”, em que precisaram construir um robô para executar de forma autônoma alguns comandos

Cinco estudantes goianos venceram nesta quarta-feira, 8, o Torneio Nacional de Robótica-FIRA Brasil, na categoria de 09 a 14 anos. Agora, eles vão representar o país na etapa mundial do torneio, que mobiliza estudantes apaixonados por tecnologia e inovação, FIRA RoboWorld Cup, conhecida como “A Copa do Mundo da Robótica”, em Dubai.

Essa é a primeira vez que Goiás será representado na final da competição mundial. A terceira e última fase do torneio será disputada em Dubai, em agosto de 2022. Ao todo, cerca de 70 equipes foram classificadas em diversas categorias. O grupo reúne estudantes de outros estados brasileiros. Os estudantes desembarcam nesta quarta-feira, por volta das 18h45, no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Os adolescentes conquistaram a primeira colocação vencendo a prova chamada “Desafio Impossível”, em que precisaram construir um robô para executar de forma autônoma alguns comandos como caminhar por linhas definidas e realizar movimentos especificos. “A participação dos alunos no FIRA Brasil foi possitiva por motivos que vão muito além do título de campeões”, destacou o professor e técnico da equipe de Goiânia, Flamarion Moreira.

De acordo com ele, os estudantes precisam desenvolver habilidades de concentração, planejamento, trabalho em equipe, gestão emocional, além da superação dos próprios limites. Ressaltou que a conquista veio para marcar o reconhecimento ao nível de preparação dos estudantes e ao processo educacional oferecido na cidade. Acrescentou que eles aprendem a sonhar, bem como a desejar algo e a buscar formas de conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.