Goianos poderão estudar em faculdade focada em empreendedorismo

Faculdade Sebrae para empreendedores é uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e em Goiás estará na coordenação do Polo Sebrae de Soluções Agro

Nesta segunda-feira, 9, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Goiás recebeu a comitiva do instituto de São Paulo para que o protocolo de intenção de implementação de uma unidade da Faculdade Sebrae pudesse ser instalada em Goiás. Na ocasião, os dirigentes das unidades assinaram o documento com o intuito de desenvolvimento de ações.

O objetivo na abertura de uma sede em Goiânia da Faculdade Sebrae é para a oferta de cursos e capacitações específicas aos donos de pequenas empresas e demais empreendedores. As duas unidades (SP e GO) têm a intenção de buscar formas de colaboração, tais como, compartilhar conhecimento, ideias e lições aprendidas; planejamento de atividades conjuntas em áreas de interesse comum; conjugação de esforços e capacidades; diálogo com participantes e outros interessados nas atividades contempladas na parceria, dentre outras. A responsabilidade das unidades Sebrae é de divulgar e levar ao conhecimento do universo dos empreendedores, empresas de pequeno porte e demais interessados.

Assinaram o documento pelo Sebrae SP, o Diretor Técnico, Ivan Hussni; e o gerente da unidade cultura empreendedora e dirigente institucional da Faculdade Sebrae SP, Paulo Henrique Barroso Menezes. Por Goiás, assinaram o protocolo, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Ubiratan da Silva Lopes; e os Diretores Superintendente, Antônio Carlos de Souza Lima Neto; Técnico, Marcelo Lessa; e de Administração e Finanças, João Carlos Gouveia.

Para Goiás, o presidente do CDE destacou que o “Sebrae SP é referência para GO na implantação de boas práticas, porque existe uma sinergia entre as duas unidades”, disse. “Em comemoração aos 50 anos do Sebrae faremos entregas importantes aos nossos clientes e à sociedade, ampliando o apoio aos pequenos negócios. E, Goiás, por sua vez, está na coordenação do Polo Sebrae de Soluções Agro”, completou.

Dentro do Sistema Sebrae os polos em atuação são o de artesanato (RJ); petróleo e gás (BA); ecoturismo (MS); educação (MG); liderança (PR); sustentabilidade (MT); e agronegócio (GO). O modelo polo é essencialmente democrático, pois tem a com adesão de todas as unidades de federação, com ampla participação de parceiros que contribuem para o desenvolvimento destes nichos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.