Goianos participam de seletiva para Olimpíadas de 2016

Etapa será no Rio de Janeiro, no próximo mês. Atletas são medalhistas de campeonato Sul Americano, realizado no Peru, e receberam apoio do programa estadual Pró-esporte

Dângela Guimarães (vermelho) durante competição | Reprodução/Facebook

Dângela Guimarães (vermelho) durante competição | Reprodução/Facebook

O início de 2016 vai ser desafiador para quatro atletas goianos de taekwondo. Em janeiro, Dângela Guimarães, Valéria Rodrigues, Matheus Magalhães e Gabriel Marques vão participar das seletivas nacionais para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

A delegação de Goiás conquistou quatro medalhas de ouro no Sul Americano da categoria, realizado entre 17 e 19 deste mês, em Lima, no Peru.

O grupo é beneficiário do programa estadual Pró-esporte, que este ano investiu R$ 5 milhões em mais de 200 projetos de várias modalidades esportivas, segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em Goiás (Seduce).

No Palácio

Em reconhecimento às conquistas no campeonato Sul Americano de taekwondo, os medalhistas foram recebidos pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) na segunda-feira (21), no Palácio das Esmeraldas.

Aos atletas o tucano disse que a gestão vai continuar a apoiar a formação de atletas de potencial olímpico no estado. Ainda de acordo com o governador, com a inauguração do Centro de Excelência do Esporte, prevista para o ano que vem, os competidores terão condições de se destacar no cenário esportivo nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.