Goianos participam de seletiva para Olimpíadas de 2016
22 dezembro 2015 às 09h58

COMPARTILHAR
Etapa será no Rio de Janeiro, no próximo mês. Atletas são medalhistas de campeonato Sul Americano, realizado no Peru, e receberam apoio do programa estadual Pró-esporte

O início de 2016 vai ser desafiador para quatro atletas goianos de taekwondo. Em janeiro, Dângela Guimarães, Valéria Rodrigues, Matheus Magalhães e Gabriel Marques vão participar das seletivas nacionais para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
A delegação de Goiás conquistou quatro medalhas de ouro no Sul Americano da categoria, realizado entre 17 e 19 deste mês, em Lima, no Peru.
O grupo é beneficiário do programa estadual Pró-esporte, que este ano investiu R$ 5 milhões em mais de 200 projetos de várias modalidades esportivas, segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em Goiás (Seduce).
No Palácio
Em reconhecimento às conquistas no campeonato Sul Americano de taekwondo, os medalhistas foram recebidos pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) na segunda-feira (21), no Palácio das Esmeraldas.
Aos atletas o tucano disse que a gestão vai continuar a apoiar a formação de atletas de potencial olímpico no estado. Ainda de acordo com o governador, com a inauguração do Centro de Excelência do Esporte, prevista para o ano que vem, os competidores terão condições de se destacar no cenário esportivo nacional e internacional.