Goianos já podem ter desconto de 40% em multas

Governo de Goiás, por meio do Detran e da Agetop, conclui a adesão ao SNE, que possibilita descontos em multas. Motoristas deverão baixar app para aderir ao sistema

O governo de Goiás, por meio do Detran-GO e da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), concluiu a adesão do Estado ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite aos cidadãos o pagamento de multas de trânsito com 40% de desconto.

Os sistemas dos órgãos já estão interligados e também foi firmado convênio com essa finalidade. Para operacionalizar o funcionamento, só falta o Denatran liberar o acesso do Detran-GO ao SNE, o que deve ocorrer a qualquer momento.

O aplicativo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) oferece desconto de 40% no valor de multas para os condutores que reconhecerem a infração assim que receberem a notificação, sem apresentar defesa prévia e recurso. O sistema gerará um código de barras para pagamento no aplicativo.

Inicialmente, em Goiás, serão disponibilizadas as multas de competência do Detran-GO e da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). Ou seja, multas de documentação, ou de circulação, parada e estacionamento em rodovias estaduais poderão ser pagas com desconto. Para que as multas aplicadas no perímetro urbano das cidades também entrem no sistema, é necessário que as prefeituras, responsáveis por essa gestão, façam a adesão.

Segundo o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, é determinação do governador Marconi Perillo que se busque a ampliação dos convênios para que todas as multas possam ser pagas com desconto. “Para isso, precisamos estabelecer convênios como todos os municípios e com a Polícia Militar do Estado. Estamos empenhados em assegurar esse direito ao cidadão”, reitera Manoel Xavier.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.