Goianos foram a Brasília para participar de ato de filiação de Bolsonaro

Deputados Vitor Hugo, Magda Moffato e o presidente da sigla estiveram no evento, que aconteceu em Brasília

O evento de filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao PL, nesta terça-feira, 30, contou com a presença de vários políticos goianos, como o presidente Regional do partido, Flávio Canedo, a esposa dele, a deputada federal Magda Moffato (PL), o deputado federal Vitor Hugo (PSL), que pretende concorrer ao governo do Estado, o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL), e o primeiro suplente do senador Luiz do Carmo, Eládio Carneiro (PSL), que já teria assinado sua ficha de filiação ao PL.

Todos tendem a andar em conjunto nas eleições de 2022. O único impasse tem sido a candidatura de Vitor Hugo (PSL) ao governo do Estado. Ele tenta viabilizar o respaldo do presidente da República, Jair Bolsonaro, que afirmou que o deputado federal é uma “esperança”. Porém, o partido estaria disposto a apoiar a candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), ao pleito. Os dois são os pré-candidatos citados pelo presidente da sigla.

Todos estes representantes, de acordo com o presidente da sigla, participaram do evento para prestigiar a filiação de Bolsonaro ao partido e tendem a se filiar ao partido, que deve crescer ainda mais nos próximos meses. “O partido tende a se tornar um dos maiores do Estado e muitas novas surpresas devem surgir antes das eleições e deve participar da renovação na Assembleia Legislativa do Estado”, afirmou o presidente, que não quis citar quais serão os novos nomes filiados à sigla, porém ele garantiu que o partido vai se tornar mais forte.

Entre os políticos, esteve o deputado estadual Humberto Teófilo, que reiterou o apoio ao presidente da República. “Estamos sempre registrando a nossa posição”, comentou o parlamentar que está no PSL e é um destes nomes que pretende seguir o caminho de Bolsonaro no PL.

“Dia histórico”

A deputada federal Magda Moffato afirma que o evento foi “um dia histórico” e que a chegada de Bolsonaro ao PL representa muito para o partido e parabenizou o marido e presidente da sigla, Flávio Canedo, e os políticos que estiveram presentes no ato de filiação.

O deputado Vitor Hugo também comentou o discurso de Bolsonaro durante a filiação. Segundo ele, o tom da campanha deve seguir os valores cristãos e do patriotismo. “Estou muito orgulhoso do presidente, um homem íntegro que é leal aos seus princípios”, comentou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.