Goianos criam painel em homenagem a Ronda Rousey, estrela do UFC

Dupla Douglas Pereira e Renato Reno, do Bicicleta sem Freio, assinam obra encomendada por Dana White em Venice Beach, onde nasceu a lutadora

Douglas:  "Queriam um mural que fosse uma mistura de força e dominância que a Ronda tem" | Foto: Reprodução

Douglas: “Queriam um mural que fosse uma mistura de força e dominância que a Ronda tem” | Foto: Reprodução

Ronda Rousey é um fenômeno do Ultimate Fighting Championship (UFC): a lutadora é campeã invicta da competição, com 12 vitórias no currículo. Judoca, Ronda acumula medalhas na modalidade e já ganha mais de US$ 3 milhões apenas em contratos publicitários. Agora, Dana White, presidente da organização, deu um presente de peso à esportista: um mural homenageando-a em Venice, na Califórnia.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, Douglas Pereira explicou que a organização entrou em contato com a rede Justkids, que os representa fora do país, e pediu algumas sugestões de artistas para fazer o mural.  Depois de avaliar as opções, “eles nos escolheram, fomos para Los Angeles e ficamos em Venice por uma semana”, disse o artista.

Segundo Douglas, a orientação era de um mural que “fosse uma mistura de força e dominância que a Ronda tem, com uma pegada mais vibrante, colorida, que tivesse a cara de Venice, onde ela cresceu”. “Tivemos bastante liberdade para desenhar”, garantiu.

O resultado agradou Ronda, que já visitou a obra para tirar algumas fotos, embora ainda não tenha entrado em contato com os artistas. “É tudo muito recente”, disse Douglas. Ele avalia a experiência como positiva. “Foi divertido, ela é uma figura carismática, muito talentosa no que faz”, elogiou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.