Goiano Wendell Lira deixa Messi para trás e vence prêmio da Fifa

Atualmente no Vila Nova, jogador goiano é o autor do gol mais bonito do ano

Reprodução/Sport TV

Reprodução/Sport TV

O goiano Wendell Lira é o grande vencedor do Prêmio Puskás 2015 da Fifa, que consagra o gol mais bonito do ano. Atualmente no Vila Nova, o jogador disputava a categoria ao lado do argentino Lionel Messi e do italiano Alessandro Fiorenzi.

No palco da cerimônia da Bola de Ouro, em Zurique, na Suíça, Wendell fez um discurso emocionado, agradeceu a todos que acreditaram em seu potencial e citou uma passagem bíblica em alusão à conquista. “Quando Davi apareceu para enfrentar o gigante Golias todo mundo dizia que ele não iria conseguir, pois era pequeno demais, mas Davi pensou o tempo todo: ‘Ele é grande demais, não tem como errar'”.

Wendell Lira foi lembrado pela Fifa por um gol feito no dia 11 de março do último ano contra o Atlético-GO, quando ainda defendia o Goianésia na disputa do Campeonato Goiano. Na partida, o atacante recebeu um passe pelo alto, aplicando uma meia bicicleta dentro da área para superar o goleiro adversário.

A indicação de Wendell à premiação pegou todo mundo de surpresa, inclusive o próprio jogador. Inicialmente selecionado entre os dez gols mais bonitos, o lance do goiano acabou ficando entre os três finalistas da disputa, que foi decidida por meio de voto popular.

A competição contabilizou mais de 1,6 milhões de votos. Wendell Lira teve 46,7%, Lionel Messi, 33,3%, e Alessandro Florenzi, 7,1% dos votos. Neymar, que perdeu a disputa da Bola de Ouro para Messi na edição deste ano, levou o Prêmio Púskas para casa no ano de 2011.

Confira o lance que rendeu a Wendell o prêmio da entidade máxima do futebol:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.