Goiano é oficializado como presidenciável pelo Pros 

Pablo Marçal foi lançado em um evento em Barueri, São Paulo, e segundo lideranças da sigla, vai trabalhar para ter uma mulher negra como postulante a vice 

Oficializado pelo Diretório Nacional do PROS no último domingo, 1º, como pré-candidato à presidência da República, o empresário e coach goiano Pablo Marçal (Pros) prega o “destravamento da Nação” e será o nome do partido para a Presidência. O partido e o próprio presidenciável, inclusive, trabalham para ter uma “mulher e que seja negra” ou uma mulher divorciada para como pré-candidata a vice-presidência. Buscam, tanto no quadro partidário, quanto fora da sigla nomes para compor com o goiano que deve fugir de pautas religiosas, pregando o estado laico. 

O político lançou sua pré-candidatura com o aval do grupo ligado ao presidente da Sigla, Marcus Holanda, em um evento na Arena Barueri, com 18 mil pessoas presentes e outras 40 mil acompanhando simultaneamente nas redes sociais. O convite, segundo o vice-presidente Nacional do partido, Amauri Pinho, aconteceu após a cúpula e o presidenciável estreitarem conversas que acontecem desde fevereiro de 2022, durante o auge da crise interna do Pros, que foi sanado nos últimos dias e culminou na filiação de Pablo no último dia 1º de abril. 

O goiano tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram e 1,4 milhão de inscritos no YouTube, onde afirma ter um alcance de 10 milhões de pessoas por mês. Ele ganhou fama com a venda de cursos e de palestras motivacionais. Foi, inclusive, responsável por ter guiado 32 duas pessoas para o Pico dos Marins, em São Paulo após se perder por alguns dias. Houve, inclusive, a necessidade de chamar resgate para salvar as pessoas.   

“Será nosso pré-candidato à presidência da República pelo Pros. Nós acreditamos na sua vitória, que será a vitória do povo brasileiro, para destravar a Nação e para fugirmos desta situação entre o ruim e o menos pior. Pablo vai dar sequência na luta para fortalecer o Pros no Brasil e também no Estado de Goiás”, comentou o vice-presidente do Diretório Nacional do Pros.  

Nomes para a vice 

Ainda não há conversas sobre nome para a vice-presidência, somente há uma definição de que Pablo caminhe com uma mulher e que seja uma mulher negra, que esteja tanto dentro, quanto fora do partido. A assessoria do presidenciável confirmou a intenção, disse que não só uma mulher negra, como também uma mulher que seja divorciada, porque representam grande parte da população brasileira. “Estamos conversando com todo mundo para buscar uma nova política”, acrescenta. 

O presidenciável, mesmo sendo um cristão e um homem de fé, também não deve tratar pautas religiosas na sua pré-campanha. “Ele faz questão de destacar que o estado é laico, não pode interferir, ou optar nas pautas das pessoas”, acrescentou o vice-presidente do Pros. 

Pablo se apresenta como “a única via” para fugir da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Os dois lados acham que estão certos e essa polarização começa a crescer e você que não faz parte de nenhum dos lados parece um idiota para eles. Mas, posso dizer que essa prática é a fórmula certa para destruir o Brasil. Não existe mais possibilidade de terceira via, ela já naufragou, já perderam o tempo e a credibilidade. Sou a única via”, acredita. 

2 respostas para “Goiano é oficializado como presidenciável pelo Pros ”

  1. Estamos todos juntos nessa grande Luta. Pablo Marçal e Nosso Pre Candidato a Presidente da República. Com a Fê em Deus Vamos vencer essa grande BATALHA!

  2. Avatar Everaldo Paim Camargo disse:

    Tamo Junto Até Depois do Fim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.