Goiano Alexandre Baldy será sub-relator na CPI do BNDES

Tucano ficará responsável pela área de financiamentos e contratos externos

O deputado federal por Goiás, Alexandre Baldy (PSDB), foi escolhido na última terça-feira (18/8) como responsável pela área de financiamentos e contratos externos da CPI do BNDES, instalada na Câmara em julho. Além do goiano, outros três deputados também foram selecionados como sub-relatores.

Baldy propôs também, durante a reunião de trabalho da comissão, que fosse feita a solicitação de cópias dos contratos e aditivos desses contratos nas operações de financiamento às exportações de serviços, entre janeiro de 2003 e julho de 2015, para a República Dominicana, Venezuela, Angola e Cuba.

A proposta gerou polêmica e os deputados governistas que fazem parte da CPI tentaram barrar sua aprovação alegando que poderia caracterizar quebra de sigilo e que poderia expor as empresas que trabalham com o BNDES, porém 13 dos 16 pedidos de informações foram admitidos.

“Por que financiar empreendimentos no exterior se há uma enorme deficiência na infraestrutura brasileira?”, questionou o tucano.

As outras três sub-relatorias anunciadas são de Financiamentos a Contratos Internos, de responsabilidade da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ); de Financiamentos a Entes Federados, do deputado André Fufuca (PEN-MA); e de Participações em Empresa, de André Moura (PSC-SE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.