Goiano Alexandre Baldy será sub-relator na CPI do BNDES
19 agosto 2015 às 09h21

COMPARTILHAR
Tucano ficará responsável pela área de financiamentos e contratos externos
O deputado federal por Goiás, Alexandre Baldy (PSDB), foi escolhido na última terça-feira (18/8) como responsável pela área de financiamentos e contratos externos da CPI do BNDES, instalada na Câmara em julho. Além do goiano, outros três deputados também foram selecionados como sub-relatores.
Baldy propôs também, durante a reunião de trabalho da comissão, que fosse feita a solicitação de cópias dos contratos e aditivos desses contratos nas operações de financiamento às exportações de serviços, entre janeiro de 2003 e julho de 2015, para a República Dominicana, Venezuela, Angola e Cuba.
A proposta gerou polêmica e os deputados governistas que fazem parte da CPI tentaram barrar sua aprovação alegando que poderia caracterizar quebra de sigilo e que poderia expor as empresas que trabalham com o BNDES, porém 13 dos 16 pedidos de informações foram admitidos.
“Por que financiar empreendimentos no exterior se há uma enorme deficiência na infraestrutura brasileira?”, questionou o tucano.
As outras três sub-relatorias anunciadas são de Financiamentos a Contratos Internos, de responsabilidade da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ); de Financiamentos a Entes Federados, do deputado André Fufuca (PEN-MA); e de Participações em Empresa, de André Moura (PSC-SE).