Goianienses vão às ruas em Marcha pelo Clima

Na capital, cerca de 50 pessoas participaram do movimento, que promove a discussão dos temas abordados na COP 21

Goiânia recebeu, neste domingo (29/11), a Marcha pelo Clima, movimento que integra uma mobilização mundial e discute os temas abordados na Conferência das Partes da Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima (COP 21), que será realizada nesta segunda-feira (30), em Paris.

Segundo Ângela Braun, uma das organizadoras da marcha na capital, cerca de 50 pessoas foram às ruas em Goiânia, apenas 10% do total confirmado no Avaaz, comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global. “Um número pequeno, mas, juntando as pessoas ao redor do mundo, somos muitos”, avaliou.

A caminhada saiu do Parque Areião, por volta das 15 horas, e seguiu até o Parque Vaca-Brava, no Setor Bueno, sendo encerrada com um piquenique.

Metas

O movimento busca entender os principais temas a serem abordados e qual a posição do Brasil no evento internacional, além de definir ações e reivindicações locais que contribuam para atingir os objetivos globais.

O encontro em Paris reúne governantes de todo o mundo para dar o primeiro passo na direção de um acordo global contra as mudanças climáticas. “Todas as nações estarão representadas, e esperamos que o Brasil leve metas ambiciosas, principalmente no que tange à energia limpa”, destacou Braun.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.