Goianienses organizam mutirão para ajudar restaurante asiático a não fechar as portas

Fundado por dois irmãos de Taiwan, estabelecimento vem enfrentando problemas para permanecer aberto. Pelo Facebook, clientes fizeram apelo para ajudar os donos

Foto: Reprodução Facebook

Um casal goianiense usou a internet para chamar atenção e tentar evitar que o Hetien, um restaurante asiático no Jardim América, feche as portas. Em um post no Facebook, o gerente de produtos do Media Lab, Taciano Messias, contou que o lugar foi fundado por dois irmãos de Taiwan que pensam em desistir do estabelecimento e vender apenas açaí.

Isso porque, segundo eles, é o que “dá dinheiro”. Os irmãos já tiveram um ponto no Setor Bueno mas foram obrigados a se mudar porque não estavam conseguindo pagar o aluguel. Desde então, já estiveram em dois lugares diferentes no Jardim América, onde estão agora tentando se estruturar.

“Essa situação toda nos tocou bastante, porque eles são extremamente simpáticos e batalhadores, mas estão encontrando muita dificuldade de se adaptar com a lógica dos estabelecimentos e do público brasileiro”, explicou Taciano. “E por eles mal saberem falar português, imagino eu que a chance de conseguirem um emprego em qualquer outra coisa é quase nenhuma, então eles nem têm muita opção.”

Para evitar que isso aconteça, Taciano e a noiva Cicilia organizaram um mutirão para tentar ajudar o restaurante. A ideia é reunir pessoas de várias áreas para montar um cardápio, mudar a decoração do lugar, criar um site e anúncios e também para divulgar o estabelecimento e atrair clientes.

Na página do Hetien no Facebook, os irmãos improvisaram uma mensagem de agradecimento pela iniciativa: “Ainda não falamos bem em português. Às vezes, nós somos mal entendidos pelos clientes (pedimos desculpa). Mas nós sabemos fazer comida boa, saudável e deliciosa para você, sua família e seus amigos”.

Ao Jornal Opção, Taciano adiantou que a primeira reunião com os donos do local vai ser no próximo domingo (18/6) para que os voluntários possam começar a ter ideias e promover melhorias no restaurante. Para quem quiser ajudar, o estabelecimento fica na Rua C-199, no Jardim América, em frente ao Centro Integrado de Assistência Médico Sanitária (Ciams) do bairro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.