Goianienses organizam mutirão para ajudar restaurante asiático a não fechar as portas
17 junho 2017 às 17h16

COMPARTILHAR
Fundado por dois irmãos de Taiwan, estabelecimento vem enfrentando problemas para permanecer aberto. Pelo Facebook, clientes fizeram apelo para ajudar os donos

Um casal goianiense usou a internet para chamar atenção e tentar evitar que o Hetien, um restaurante asiático no Jardim América, feche as portas. Em um post no Facebook, o gerente de produtos do Media Lab, Taciano Messias, contou que o lugar foi fundado por dois irmãos de Taiwan que pensam em desistir do estabelecimento e vender apenas açaí.
Isso porque, segundo eles, é o que “dá dinheiro”. Os irmãos já tiveram um ponto no Setor Bueno mas foram obrigados a se mudar porque não estavam conseguindo pagar o aluguel. Desde então, já estiveram em dois lugares diferentes no Jardim América, onde estão agora tentando se estruturar.
“Essa situação toda nos tocou bastante, porque eles são extremamente simpáticos e batalhadores, mas estão encontrando muita dificuldade de se adaptar com a lógica dos estabelecimentos e do público brasileiro”, explicou Taciano. “E por eles mal saberem falar português, imagino eu que a chance de conseguirem um emprego em qualquer outra coisa é quase nenhuma, então eles nem têm muita opção.”
Para evitar que isso aconteça, Taciano e a noiva Cicilia organizaram um mutirão para tentar ajudar o restaurante. A ideia é reunir pessoas de várias áreas para montar um cardápio, mudar a decoração do lugar, criar um site e anúncios e também para divulgar o estabelecimento e atrair clientes.
Na página do Hetien no Facebook, os irmãos improvisaram uma mensagem de agradecimento pela iniciativa: “Ainda não falamos bem em português. Às vezes, nós somos mal entendidos pelos clientes (pedimos desculpa). Mas nós sabemos fazer comida boa, saudável e deliciosa para você, sua família e seus amigos”.
Ao Jornal Opção, Taciano adiantou que a primeira reunião com os donos do local vai ser no próximo domingo (18/6) para que os voluntários possam começar a ter ideias e promover melhorias no restaurante. Para quem quiser ajudar, o estabelecimento fica na Rua C-199, no Jardim América, em frente ao Centro Integrado de Assistência Médico Sanitária (Ciams) do bairro.
