Goianiense deixa para regularizar título de eleitor no último dia e enfrenta horas na fila

Porta do Fórum Eleitoral de Goiânia está lotada desde a madrugada. Atendimento segue até as 18 horas desta quarta-feira (4/5)

Fotos: Larisssa Quixabeira

Com o encerramento, nesta quarta-feira (4/5), do prazo final para regularização do título de eleitor em todo o território nacional, o Fórum Eleitoral de Goiânia está abarrotado desde o início da manhã.

Centenas de eleitores goianienses deixaram para o último minuto e acabaram por enfrentar uma longa fila — que segue até às 16 horas desta quarta. O Jornal Opção esteve na sede da Justiça Eleitoral no Setor Oeste, no cruzamento das avenidas T-7 com Mutirão, e apurou que há pessoas que chegaram no início da manhã e ainda esperam atendimento.

De acordo com a legislação, o eleitor que não regularizar sua situação eleitoral até o fim do prazo fica impedido de votar nas eleições de 2016, e com isso estará sujeito a multa. Não obstante, o eleitor irregular não poderá inscrever-se ou tomar posse em cargo ou serviço público; obter empréstimo em órgãos mantidos pelo governo; tirar passaporte ou carteira de identidade; ou renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial.

Vale destacar que o cadastro eleitoral está aberto desde novembro de 2014 e que apenas eleitores que não votaram (ou justificaram ausência) nas últimas três eleições precisam se acertar com a justiça eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.