Goiânia volta a vacinar grávidas sem comorbidades contra Covid

A ação ocorrerá na Área-I da PUC Goiás, das 8 às 16 horas. Não há necessidade de agendamento

A Prefeitura de Goiânia retoma nesta quinta-feira, 17, a vacinação das gestantes sem comorbidades. A ação ocorrerá na Área-I da PUC Goiás, das 8 às 16 horas. Na hora de se vacinar, a grávida precisa apresentar um comprovante de gestação, além do comprovante de endereço de Goiânia. Não há necessidade de agendamento.

A retomada da vacinação das gestantes, sem comorbidades, ocorre após reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) estadual ocorrida nesta quarta feira, 16, um mês depois da decisão do Ministério da Saúde de paralisar a imunização do grupo.

A Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes da saúde de todos os municípios e do estado, também publicou resolução liberando a vacinação para gestantes com os imunobiológicos Pfizer e Coronavac.

“Somente este ano, 12 gestantes foram a óbito devido a Covid-19, ou seja, não há dúvidas de que elas precisam dessa proteção”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Grécia Pessoni. Segundo ela, estudos demonstram que a vacina também oferece a possibilidade destas grávidas transferirem anticorpos para seus filhos. “Portanto só temos a comemorar com essa retomada”, ressalta.

Grupos de Vacinação

Nesta quinta-feira as equipes da SMS Goiânia continuam aplicando a primeira dose no público geral com 52 anos ou mais, no Shopping Passeio das Águas, das 8 às 15 horas, sem necessidade de agendamento.

Já as pessoas com comorbidades e deficiências, trabalhadores da saúde e da educação do ensino infantil, fundamental e médio, serão atendidas em nove unidades de saúde, das 9 às 16 h, por meio do agendamento no aplicativo Prefeitura 24 horas.

Ao todo foram disponibilizadas menos de quatro mil doses de vacinas, que é o estoque restante existente em Goiânia para a primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.