Prefeitura também imunizou 687 idosos residentes em instituições de longa permanência

Foto: Reprodução

Goiânia já imunizou 6.233 pessoas contra a Covid-19 até esta segunda-feira, 25. Nesse número, engloba-se 5.546 profissionais de saúde e 687 idosos residentes em instituições de longa permanência. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O número ainda é restrito à vacinação com o imunizante CoronaVac enviado na primeira leva. A capital recebeu 30 mil doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmaceutica chinesa Sinovac.

A aplicação das vacinas em Goiânia está sendo feitas in loco. Ou seja, os profissionais vão até o local em que os grupos irão receber a imunização. Deste modo, ainda não há postos de vacinação.

Novas doses

Goiás recebeu, no total, 65.500 doses do imunizantes da AstraZeneca, para a vacinação de sua população. Dessas, 22 mil doses ficaram para Goiânia, por ser a cidade mais populosa do estado.

O número, no entanto, não é considerado suficiente para que haja ampliação no chamado grupo prioritário, que deve permanecer com profissionais de saúde e idosos residentes em instituições de longa permanência.

Número de casos

De acordo com boletim da SMS, Goiânia apresentou 64 novos casos de Covid-19, em seu relatório epidemiológico mais recente. No total, foram 95.113 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus.

Com dois novos óbitos, o total de óbitos na Capital goiana chegou a 2.237. Isso corresponde a 30% das mortes causadas pelo vírus em Goiás (7.295 óbitos confirmados).