Capital receberá 30 mil doses do imunizante, mas com incerteza sobre uma segunda remessa da vacina, apenas metade serão aplicadas de imediato para assegurar que os imunizados tenham acesso a segunda dose

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca, anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 18, que a capital deverá imunizar cerca de 15 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, nas próximas duas semanas. A vacinação terá início na próxima quarta-feira, 20.
O secretário ressaltou que nesse primeiro momento não haverão salas de vacinas abertas na capital. “A partir do momento que tiver a disponibilidade de vacinas isso será divulgado e orientado a população”, afirmou.
Durval anunciou ainda que a previsão é de que Goiânia receba 30 mil doses do imunizante Coronavac e lembrou que uma segunda dose deve ser aplicada 28 dias após a primeira.
“Essas 30 mil doses não dá pra vacinar 30 mil pessoas porque não temos a garantia de que teremos a segunda remessa. Então, a nossa expectativa é de vacinar 15 mil pessoas. Se nos próximos dias houver a sinalização de que chegará uma nova remessa aí sim poderemos utilizar essas doses”, pontuou.
Ainda segundo o secretário, caso houvesse disponibilidade de vacina para toda a população goianiense, a capital teria capacidade de vacinar todos com primeira e segunda dose num prazo de quatro meses.
Deixe uma resposta