Goiânia ultrapassa 607 mil doses contra a COVID-19 e amplia postos de aplicação

Capital segue um pouco acima da média nacional de cobertura vacinal e amplia unidades de aplicação da segunda dose nesta terça

Com o objetivo de reforçar a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia amplia nesta terça-feira, 01, para sete o número de unidades para aplicação do reforço do imunizante. O objetivo é atingir pessoas que já estão com atraso na aplicação das vacinas Coronavac e AstraZeneca. O atendimento será feito das 8 às 17h, sem necessidade de agendamento.

Até o momento, Goiânia já aplicou  607.594 mil doses de vacina contra a Covid-19. No sábado, 29, foram aplicadas 12.207 doses, em 31 postos destinados ao atendimento das pessoas com comorbidades e trabalhadores da Educação Infantil. Com isso, a capital segue acima da média nacional em termos de cobertura vacinal. 

Tomaram a primeira dose 396.924 pessoas (26,1% da população geral) e 210.698 (13.9% da população) já receberam as duas doses. No Brasil, 21,36% da população recebeu a primeira dose, enquanto 10,42% dos brasileiros receberam o reforço. Importante destacar que a vacinação em Goiânia respeita os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde. 

Vacinação da população em geral

A partir da chegada de novas remessas, 30% das doses serão destinadas aos grupos prioritários e 70% para a população em geral, a partir de 59 anos, por agendamento.

Confira as unidades de aplicação da segunda dose com atraso nesta terça:

1) Cais Campinas
2) Cais Cândida
3) Cais Bairro Goiá
4) Ciams Urias Magalhães
5) Upa Chácara do Governador
6) Upa Jd América
7) Ciams Novo Horizonte

Para mais informações acesse o site: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.