Goiânia terá sinal de TV analógico desligado nesta quarta-feira (31)

Quem não tiver adaptação vai ficar sem receber a programação de todos os canais

Os moradores de Goiânia e de 28 cidades de Goiás não receberão mais o sinal analógico de televisão a partir desta quarta-feira (31). Depois deste dia, quem não tiver feito a adaptação para receber o sinal digital ficará sem a programação de televisão aberta.

Além de Goiânia, os municípios goianos que terão o sinal analógico desligado são: Abadia de Goiás; Abadiânia; Alexânia; Anápolis; Aparecida de Goiânia; Aragoiânia; Bela Vista de Goiás; Bonfinópolis; Brazabrante;, Caldazinha; Campo Limpo de Goiás; Caturaí; Goianápolis; Goianira; Guapó; Hidrolândia; Inhumas; Itauçu; Leopoldo de Bulhões; Nerópolis; Nova Veneza; Ouro Verde de Goiás; Pirenópolis; Santa Bárbara de Goiás; Santo Antônio de Goiás; Senador Canedo; Teresópolis de Goiás e Trindade.

O sinal analógico já foi desligado na cidade goiana de Rio Verde; em São Paulo; em 38 municípios da região metropolitana e em Brasília e em nove cidades do entorno do Distrito Federal.

Quando o sinal analógico de TV é desligado em uma cidade, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixa de ser exibida. A tela da TV passa a mostrar mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua sendo exibida pelo sinal digital.

Para receber o sinal digital, é preciso ter um aparelho de televisão com conversor embutido ou colocar um conversor. Os aparelhos mais recentes possivelmente têm conversor embutido. É preciso conferir pelo menu da TV ou pelo manual do aparelho.

Também é preciso instalar uma antena para captar o sinal digital. As antenas externas, usadas no telhado das casas, são as mais indicadas. Nos prédios e condomínios, podem ser usadas antenas coletivas para captar o sinal digital.

É recomendável consultar um vendedor ou especialista em antenas para auxiliar na adaptação, de acordo com o local da sua residência. (Com Agência Brasil)

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.