Goiânia terá nova manifestação pró-impeachment no domingo (31/7)

Com o processo contra Dilma Rousseff em andamento, movimento organiza novos protestos em favor do impeachment e contra corrupção 

“Pelo impeachment de Dilma, pela prisão de Lula e o fim do PT, pelo fim dos privilégios políticos, por um STF sem partido, pela aprovação das 10 medidas, pela proteção da Lava Jato, em total apoio ao Sérgio Moro”, o movimento Vem Pra Rua convoca novas manifestações em todo o País para o próximo domingo (31/7).

Estão confirmados protestos em pelo menos 162 cidades de 25 estados brasileiros, nos Estados Unidos, Portugal e Itália. Em Goiânia, a concentração será na Praça Tamandaré, no setor Oeste, a partir das 14 horas. 100 mil pessoas confirmaram presença no evento nacional no Facebook.

A movimentação tem o apoio de movimentos como o Voz nas Ruas, SOS Brasil,  Acorda Brasil, Avança Brasil, Acorda Brasil, Brasil Melhor, Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, entre outros.

Além da condenação da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no processo do impeachment, uma das principais reinvidicações é a aprovação das “10 medidas contra a corrupção”, projeto de Lei do Ministério Público Federal (MPF) que tramita no Congresso Nacional. Foi instaurada uma comissão especial na Câmara dos Deputados para analisar a proposta. A relatoria ficou com o deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS). Segundo o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), a expectativa é que o projeto seja apreciado ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.