Calendário de eventos do município tem programação para o ano todo e conta com um investimento de R$ 8 milhões
Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) durante anúncio da Retomada Cultural no município l Foto: Jackson Rodrigues/Prefeitura de Goiânia
Nesta terça-feira, 15, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) anunciou a retomada da agenda cultural na cidade depois de dois anos parados, por conta da pandemia do coronavírus. O calendário da “Retomada Cultural” conta com carnaval em abril, arraial no mês de junho, chorinho e outros eventos.
Dentre os projetos já conhecidos pelos goianienses, como o Som de Mercado, FestCine, Festival de Teatro Popular, Grande Arraial de Goiânia e Festival de Ópera, a Prefeitura anunciou novos eventos, como Arte nos Parques, com shows e apresentações de dança, teatro, cinema e literatura; festival de stand-up e arte urbana, além de uma produção de painéis de grafite espalhados pela cidade. As festividades carnavalescas retornam no próximo mês, em abril, com permissão de shows e blocos de rua.
Segundo Cruz, a retomada só foi possível pelo avanço da vacinação e queda no número de casos e mortes pela Covid-19. “Após dois anos impedidos pela pandemia, conseguiremos retomar, com transparência, segurança e responsabilidade, a nossa agenda cultural. Isso nos deixa felizes, porque proporcionar cultura e lazer aos goianienses é, também, missão nossa”, afirma. O investimento da Prefeitura de Goiânia na retomada do setor será de R$ 8 milhões.
O calendário de eventos do município pode ser acessado aqui.
O prefeito anunciou ainda que a antiga sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), localizada no Bosque dos Buritis, abrigará o Palácio da Cultura. No local, de acordo com Cruz, terá espaços para ensaio e apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia e outras intervenções artísticas.
Deixe um comentário