Goiânia tem palestra gratuita de um dos arquitetos mais premiados do mundo

Enno Zuidema compartilha a experiência em cenários como adensamento e transformação urbana, nesta terça-feira, 3, das 8h30 às 11h, no Shopping Flamboyant

Enno Zuidema é mestre em Design Urbano na Universidade Técnica de Delft, na Holanda

Um dos maiores arquitetos do mundo estará em Goiânia nesta terça-feira, 03, para discutir o adensamento das cidades e as transformações urbanas. Mestre em Design Urbano na Universidade Técnica de Delft, na Holanda, Enno Zuidema, diretor e urbanista do MVRDV, palestra no shopping Flamboyant, das 8h30 às 11 horas, sobre habitação e sustentabilidade. A entrada a gratuita.

A proposta é abordar soluções que estão fazendo a diferença em escala global, promovendo a difusão de conhecimento. Um dos cases que estarão em debate é a solução urbanística criada para Utrecht, na Holanda. Nele, a equipe liderada por Enno Zuidema projetou um novo plano diretor para a área da estação de Utrecht, Highway N31 Harlingen, Eemsdelta, compreendendo um plano estratégico regional para Eemsdelta Groningen e vários projetos habitacionais. Entre os destaques, o plano inclui um novo edifício com uma megacobertura jardim para o complexo do centro de exposições da cidade, transformando uma área dominada por carros e vagas de estacionamento em um novo espaço público acessível a todos. Para participar das discussões é necessário baixar o App Super Vitrine Flamboyant, disponível na App Store e Google Play, e se inscrever previamente até o dia 1º de maio ou enquanto houver vagas disponíveis.

“É uma proposta que se assemelha aos nossos valores. Acreditamos em boas práticas de urbanismo para que cidades e paisagens se desenvolvam em direção a um futuro melhor. Uma cidade com recursos e benefícios acessíveis a todos a partir de soluções urbanísticas pensadas para beneficiar toda uma sociedade. Entendemos que os diálogos e conexões que estamos proporcionando no presente serão capazes de inspirar estudiosos e profissionais da área a viabilizarem soluções para a nossa cidade num futuro próximo. Estamos preparados para contribuir e atuar nessa construção”, avalia a empresária Isadora Louza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.