Goiânia será palco do 35º Encontro de Gaitistas neste sábado

Nesta edição, o evento traz como convidado especial o músico paulista Ivan Márcio. Além disso, conta com a presença da banda regional Abluesados 

Ivan Márcio, que estará no 35º Encontro Gaitista, é considerado o primeiro blueseiro brasileiro a ter o privilégio de gravar discos em Chicago, a “terra do blues”

Ivan Márcio, que estará no 35º Encontro Gaitista, é considerado o primeiro blueseiro brasileiro a ter o privilégio de gravar discos em Chicago, a “terra do blues” | Foto: Divulgação

Com o intuito de reunir os amantes goianos de blues e gaita, o bar e boate Diablo Pub sedia neste sábado (3/5) a 35ª edição do Encontro de Gaitistas. O evento contará com a presença do grupo goiano Abluesados e do paulista Ivan Márcio. O Encontro de Gaitistas está completando, em 2014, 11 anos de existência, sendo considerado um dos eventos mais importantes de harmônicas de blues do Brasil.

Ivan Márcio iniciou a carreira aos 13 anos, tocando em pequenos bares do ABC paulista e, hoje, já possui mais de 10 discos gravados. Além disso, é considerado o primeiro blueseiro brasileiro a ter o privilégio de gravar dois discos em Chicago, a “terra do blues”. Durante seus 20 anos de profissão, Ivan já tocou em diversos festivais pelo Brasil e Exterior.

Também participa do encontro deste sábado a banda Abluesados que, atualmente, é a principal referência do blues dentro do circuito regional, tendo tocado ao lado de nomes como Andy Just (USA), Flávio Guimarães (RJ), Tiffany Harp (SC), entre outros. Eles estiveram presentes desde a criação do Encontro, que surgiu despretensiosamente em meados de 2003.

Na época, seus membros se reuniam uma vez por mês no antigo Alternativo Cultural Bar e convidavam gaitistas da cidade para se apresentarem em conjunto. Com o passar do tempo e das edições, o projeto ganhou fôlego e os produtores decidiram investir pesado no evento e trazer músicos renomados para Goiás.

As portas da Diablo Pub serão abertas às 22h e os ingressos custam R$ 20.

Serviço

Data: 03 de maio de 2014
Valor: R$ 20, 00 (Sujeito a alteração)
Local: Diablo Pub (Rua 91, nº 632, St. Sul)
Info: 8444-0466 e 9989-6571

Confira abaixo algumas músicas do Abluesados e de Ivan Márcio:

Uma resposta para “Goiânia será palco do 35º Encontro de Gaitistas neste sábado”

  1. Avatar leandro disse:

    Adorei esse som!!!
    Eu uso gaitas Hohrner e as vezes Hering, Estes timbres mais aveludados eu não consigo achar!!! uso muito C e G,tento prolongar o máximo meus bends mas as vezes eles saem sem muito efeito!???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.