Goiânia segue com imunização contra Covid-19 em pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades

Grupos prioritários e gestantes também permanecem sendo vacinados; no momento, 21 postos realizam a aplicação dos imunizantes; no entanto, a UPA Jardim América é destinada apenas à aplicação da segunda dose da Coronavac para quem está em atraso

Goiânia segue com imunização contra Covid-19 em pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades | Foto: Prefeitura de Goiânia

Após ultrapassar a marca 727 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas, Goiânia segue imunizando pessoas sem comorbidades a partir de 50 anos com a Pfizer nesta segunda, 21, e terça-feira, 22.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade de vacinas direcionadas à primeira dose são suficientes para apenas ambos os dias. Assim, para que haja outro avanço na faixa etária, será necessário esperar a chegada de novas doses. Apesar de 235 mil novas doses da AstraZeneca terem chegado em Goiás, no último domingo, 20, a quantidade que for direcionada à capital será utilizada como reforço.

No momento, 21 postos atendem grupos prioritários, gestantes sem comorbidades e pessoas a partir de 50 anos da população em geral, sendo uma delas – UPA Jardim América –destinada à aplicação da segunda dose da Coronavac para quem está em atraso. Já pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades e grupos prioritários são atendidos nas demais 20 unidades de saúde, por agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 horas.

Em 19 das unidades, o atendimento vai das oito horas da manhã às cinco horas da tarde, somente na modalidade pedestre. Gestantes sem comorbidades podem ser vacinadas na Área I da PUC, de oito horas da manhã às quatro da tarde, sem agendamento, mas também para pedestres, sem necessidade de agendamento.

Para receber o imunizante, é preciso portar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Grupos prioritários devem checar documentação extra exigida no site da Prefeitura. Pessoas que forem tomar o reforço precisam apresentar comprovante da primeira dose (cartão de vacinação).

Vacinação em Goiânia

Dos imunizantes aplicados na capital, até o momento, 513.675 foram da primeira etapa e 213.814 da segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.