Goiânia sedia mundial universitário de Wrestling

Evento ocorre entre os dias 5 e 9 de setembro

Duelo durante o JUBs Lutas, classificatório brasileiro para o mundial, que ocorreu em Goiânia, no mês de abril | Foto: CBDU/Kaizen Filmes

Em 2018, completa-sa 40 anos desde que o Brasil sediou seu primeiro Campeonato Mundial Universitário. A comemoração da data será em grande estilo, sediando mais uma competição internacional importante do calendário universitário, o World University Wrestling Championship – WUC Wrestling 2018. Realizado em Goiânia, o campeonato de combate acontece entre os dias 5 e 9 de setembro de 2018.

Em parceria, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) serão responsáveis pelo Comitê Organizador do WUC Wrestling 2018. O evento reunirá representantes da Bulgária, China, Alemanha, Bielorrúsia, Eslováquia, Israel, Canadá, Hungria, Japão, México, Polônia, República Tcheca, Rússia, Turquia, Nepal e do país anfitrião, Brasil.

A capital goiana já recebeu um Mundial Universitário, o de Futsa, em 2016. Goiânia também sediou os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em 2017, e se mostra apta a receber mais um grande evento esportivo. O ginásio Rio Vermelho, localizado na região central de Goiânia e com capacidade para cinco mil pessoas, será o palco principal das lutas. A entrada para o evento será gratuita e o público vai poder conferir de perto 146 atletas de 16 países diferentes batalhando pelo título das categorias feminino estilo livre, masculino estilo livre e masculino greco-romana.

A cerimônia de abertura do WUC Wrestling será no dia 4 de setembro, ás 17 horas, no ginásio Rio Vermelho.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.