Goiânia sedia evento sobre Segurança Alimentar e Nutricional

Conferência será realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, no Campus Samambaia

Ocorre nos dias 26, 27 e 28 deste mês a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan), que deve reunir representantes de diversos municípios goianos. A edição traz como tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

A abertura oficial da conferência será às 19h30 do dia 26 de agosto, no Centro de Treinamento da Emater, localizado no Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na oportunidade, além da realização de palestras e discussões sobre o tema da conferência, serão eleitos os 44 delegados do Conselho Estadual de Segurança Alimentar Nutricional (Conesan), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

“Nosso principal objetivo é ampliar e fortalecer os compromissos políticas para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos uma alimentação adequada e saudável”, explicou ao Jornal Opção o secretário administrativo do Conesan, Nirlan Arruda de Abreu.

Criado em 2004, o Conesan é um colegiado consultivo, de assessoramento e articulação entre o governo do Estado e a sociedade civil para tratar das diretrizes da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, e definir prioridades que visem a garantia do direito da pessoa humana à alimentação. Atualmente, cerca de 50 municípios goianos integram o conselho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.