Goiânia sedia 7º Fórum de Governadores do Brasil Central

Encontro ocorre nos próximos dias 3 e 4 de março e contará com a presença de governadores de cinco Estados e do Distrito Federal

Goiânia recebe, nos próximos dias 3 e 4 de março, o 7º Fórum de Governadores do Brasil Central. Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia discutirão a integração logística entre o Centro-Oeste e a região Norte do País, a entrada dO Maranhão no Consórcio Brasil Central (BrC), taxas de juros e impacto nos Estados e oportunidades de financiamento, investimento e cooperação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A programação do evento tem início às 14 horas da próxima quinta-feira (3/3), com a reunião do Conselho de Administração do Consórcio Brasil Central. Na sexta-feira (4/3), os governadores dos Estados participantes se juntam para debater estratégias de desenvolvimento regional. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, irá expor as oportunidades de financiamento, investimento e possibilidade cooperação com o banco.

A senadora Lúcia Vânia também participa do encontro para comentar sobre integração e desenvolvimento regional. Representantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC) farão apresentações sobre o trabalho desenvolvido por eles. Ronaldo Lemos, colaborador da Globo News, especialista em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual, estará presente para falar sobre economia criativa.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Peixoto, que é membro do Conselho de Administração, mesmo em um momento de crise política e econômica pela qual o Brasil passa, o consórcio permite elaborar e executar projetos por meio de parcerias público-privadas e concessões.

“Neste encontro, o primeiro do ano, vamos identificar os interesses de cada Estado, alinhar as demandas prioritárias e caminhar para definir os primeiros projetos a serem executados”, antecipou Thiago Peixoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.