Goiânia registra 21% menos homicídios nas férias de 2015

Esse foi o terceiro mês consecutivo de recuo no índice. Desde janeiro, a queda foi de 14%

De acordo com dados do Observatório de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPGO), Goiânia registrou 21% menos homicídios em julho de 2015, com 41 casos, do que no mesmo período de 2014, com 52. A pesquisa aponta também que, em julho, houve um período de oito dias sem qualquer registro de homicídio na capital. Esse foi o terceiro mês consecutivo de recuo nesse índice.

Desde janeiro, a queda no número de homicídios dolosos chegou a 14%. Nos sete primeiros meses de 2015 houve um registro de 51 homicídios dolosos a menos do que no mesmo período do ano passado. Das sete regiões de Goiânia estudadas pela SSP (Central, Noroeste, Norte,Sudoeste, Oeste, Sul e Leste), seis tiveram redução nos números de homicídios em comparação com o mesmo período de 2014, com destaque para a região Norte, com uma queda de 39%.

Outros números

Todas as dez ocorrências prioritárias acompanhadas pela SSP (latrocínio, estupro, furto a estabelecimento comercial, homicídio culposo de trânsito, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, tentativa de homicídio, furto de veículo, homicídio doloso e furto à residência) tiveram redução no primeiro semestre. As maiores quedas foram no número de latrocínios (55%) e de estupro (34,85%).

Foi constatado também, no mesmo período, uma melhora na produtividade das polícias Civil e Militar, com um aumento de 138% no número de abordagens e de 114% em inquéritos instaurados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.