Goiânia reduz para quatro meses intervalo para aplicação da dose de reforço

Pessoas que não possuem documentação precisam aguardar o retorno do aplicativo do Ministério da Saúde, o CenecteSUS, para receber a aplicação da vacina

A partir desta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza 67 pontos de vacinação para população. A iniciativa leva em consideração a recomendação do Ministério da Saúde (MS) de reduzir o intervalo, de cinco para quatro meses, entre a segunda dose e a de reforço. Os pontos incluem também a utilização de vans que circulam vários setores da cidade.

O secretário municipal de saúde, Durval Pedroso disse que, ao antecipar as doses, o poder público consegue também reduzir a transmissão das variantes existentes. Ressaltou que as vans da vacinação, que atualmente, estão na Paróquia Nossa Assunção, também serão disponibilizam a dose de reforço ao público.

Os interessados em se imunizarem podem apresentar o comprovante de vacinação e um documento de identificação com foto. Já aqueles que não usam documentação precisam aguardar o retorno do aplicativo do Ministério da Saúde, o CenecteSUS, para receber a aplicação da vacina. O sistema está fora do ar desde que foi alvo de um ataque cibernético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.