Goiânia recebe primeira audiência pública para debater a Reforma Tributária

Intuito é detalhar a proposta para a população, além de ouvir sugestões e colher críticas

Foto: Divulgação

Goiânia recebe audiência pública que vai debater principais pontos da Reforma Tributária (PEC 45/2019) em tramitação na Câmara Federal, no próximo dia 16. O evento é realizado às 14h, no Sesc Cidadania, e contará com a presença de representantes do setor produtivo, da sociedade civil organizada, do Governo Estadual e prefeituras, bem como dos deputados goianos Elias Vaz (PSB) e Glaustin da Fokus (PSC), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e outros.

O encontro também receberá o seminário regional “Impactos da Reforma Tributária para os Estados e os Municípios”. Este contará com a palestra do ex-deputado Sandro Mabel, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Vale lembrar que o empresário foi relator da Reforma Tributária em seu tempo de parlamentar. Além disso, ele vai representar o setor produtivo no debate.

Cristiane Schmidt, secretária estadual de Economia; Alessandro Melo, secretário municipal de Finanças; e o representante do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco), Marcos Assunção, também farão parte da mesa redonda que discutirá o tema. Inclusive, o debate ocorre em meio às possibilidades de recriação da CPMF.

O presidente da Comissão Especial que analisa da PEC 45/2019, Hildo Rocha (MDB-MA), e o relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) também participarão do encontro, que tem o apoio Fórum de Entidades Empresariais de Goiás, por meio da Fieg e da Federação do Comércio (Fecomércio) e Federação da Agricultura (Faeg). O intuito é detalhar a proposta para a população e ouvir sugestões e críticas. Depois dessa, ainda terão mais quatro audiências públicas pelo País.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.