Goiânia recebe primeira “academia sem peso” do Centro-Oeste

Estúdio é especializado em uma tecnologia que promete acionar 350 músculos do corpo por meio de uma roupa especial, utilizada durante os treinos

À esquerda, treinadora prepara o traje para ser usado, à direita, uma pessoa treina vestindo o colete da academia | Foto: Nathan Sampaio

Nesta segunda-feira (13) Goiânia recebe um espaço para exercícios diferente de todos os outros presentes na capital. Se trata da TecFit, uma academia sem pesos que oferece a tecnologia chamada de XBody: uma máquina de eletroestimulação muscular, desenvolvida na Alemanha e que promete acionar, simultaneamente, cerca de 350 músculos do corpo, proporcionando uma carga de exercícios físicos semelhante a duas horas de musculação em apenas alguns minutos.

Quem apresenta a empresa aos goianos, e ao Centro-Oeste, já que é a primeira unidade na região, é o Felipe Castro, CEO da XBody/Tecfit no Brasil. Ele explica que para treinar, basta vestir uma blusa e legging de malha especial sob uma espécie de colete feito de neoprene, semelhante a uma roupa de mergulho, fixar eletrodos que são ligados a uma máquina que irá ocasionar a contração dos músculos.

“O praticante, porém, não fica parado. A orientação vem de um educador físico, que saiba manipular o aparelho, que vai realizar exercícios específicos para cada um dos grupos musculares, pois, ainda que estimule vários músculos simultaneamente, a máquina pode ser programada para dar ênfase ao grupo muscular correspondente ao exercício que será feito”, conta o empresário.

De acordo com Felipe, o exercício contrai as fibras musculares de forma voluntária e a máquina trabalha contrações involuntárias, atingindo de forma profunda e precisa as fibras musculares. Ainda segundo ele, não há risco de lesão, pois não são utilizados pesos.

Para o empresário a missão, no final das contas, é mudar a vida das pessoas. “Queremos ajudar tanto os sedentários, inclusive idosos, a se sentirem mais dispostas e se tornarem mais saudáveis treinando de uma forma diferente, quanto quem já possui um ritmo de vida ativo e quer ficar mais definida, mais forte experimentando novas formas de treino”, destaca, lembrando que os brasileiros têm tido uma expectativa de vida maior graças a medicamentos, mas que tem capacidades físicas muito limitadas.

O espaço, além de oferecer o equipamento tecnológico dispõe, ainda, além de quatro profissionais de Educação física, vestiários privados, consultoria nutricional para aperfeiçoar os resultados e um sistema de esterilização ambiente por ozônio, que ajuda na respiração de quem estiver treinando.

O estúdio fitness está no Setor Marista e o horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, entre 06h e 22h, e aos sábados, entre 08h e 14h.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.