Goiânia recebe no mês da criança o espetáculo infantil GIBI

Pela primeira vez na capital, a atração de dança contemporânea produzida pelo grupo”A Lamira Artes Cênicas” será apresentada no Sesc

Foto: Flaviana OX

Foto: Flaviana OX

No primeiro final de semana do mês de outubro, Goiânia irá receber a atração teatral GIBI, uma história de quatro palhaços adormecidos que descobrem nas histórias de quadrinhos a magia necessária para as suas diversões. Apresentada pelo grupo “A Lamira Artes Cênicas”, a atração promete surpreender os adultos e encantar as crianças.

Misturando dança, música erudita, teatro e circo, o espetáculo traz importantes nomes do meio artístico, dentre eles Adelvane Néia, uma das principais formadoras de palhaços do Brasil, e Fernando Yamoto, diretor de um dos principais grupos de teatro nordestino, o “Clowns de Shakespeare”, do Rio Grande do Norte.

Foto: Flaviana OX

Foto: Flaviana OX

O diretor artístico da companhia “A Lamira Artes Cênicas”, João Vicente, destaca que não existe em grande quantidade espetáculos de dança contemporânea voltados ao público infantil. “Uma obra de dança contemporânea como esta, pensada para crianças, não é algo comum no cenário brasileiro das artes cênicas”, diz.

GIBI nasce da narrativa dos quadrinhos publicados pelo desenhista tocantinense Geuvar Oliveira e sua Liga do Cerrado. Mas a obra vai além da narração de histórias e entra na magia dos palhaços e nas brincadeiras de criança.

A companhia tem sede em Palmas, no Tocantins, mas seus artistas fundadores são bailarinos renomados. João Vicente, por exemplo, já atuou na Quasar Cia de Dança (GO) e no Grupo Corpo (MG). As apresentações fazem parte da turnê patrocinada pelo “O Boticário na Dança”, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Espetáculo já passou por Brasília e Curitiba.

As sessões acontecerão nos dias 3 e 4 de outubro, no Teatro Sesc. Para comerciários e dependentes com a carteira do Sesc e menores de 12 anos, ingressos serão vendidos a R$ 2. Para o restante do público, valor de meia-entrada é R$ 5. É possível comprar ingresso na bilheteria do local ou pelo site Bilheteria Digital.

TEATRO

Foto: Flaviana OX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.