Goiânia recebe II Festival Gastronômico com chefs de vários lugares do Brasil e do mundo

Evento que será realizado de 1 a 4 de dezembro no Estádio Olímpico terá ciclo de palestras, atividades de aventura, praça de alimentação e feira de alimentos orgânicos

| Fotos: Divulgação

Na programação, Henrique Pontes, Ivan Achcar, Laurent Suaudeau e Moema Machado, entre outros chefs | Fotos: Divulgação

Goiânia recebe, a partir do dia 1º de dezembro, o II Festival Gastronômico, que traz chefs de diversos lugares do mundo para desenvolverem pratos em aulas-show. O evento também terá ciclo de palestras, atividades de aventura, praça de alimentação e feira de alimentos orgânicos.

Entre os chefs convidados está o francês Laurent Suaudeau, que cria pratos que misturam a culinária francesa com ingredientes típicos do Brasil. O estadunidense Jessi J. Martin também apresentará uma aula show.

Do Brasil, participal o chef e músico Ivan Achcar, de São Paulo, que vai apresentar a aula show Tachada de feijão com pequi. Ivan também é jurado do Cozinheiros em Ação, do canal GNT, e criou o programa Food Truck – A Batalha. Dalton Rangel, que comanda o quadro Hora da Xepa, do programa Hoje em Dia, da TV Record, também participará do festival.

Também estão na programação o especialista em cozinha internacional André Rabelo; o chef do Íz Restaurante e do Ian Baiocchi Buffet e Catering, Ian Baiocchi; a fundadora da primeira padaria artesanal da capital Moema Machado; a paulista Tanea Romão; e o chef do Meze Restaurante, Henrique Pontes.

O evento, que será realizado até o dia 4 de dezembro no Centro de Excelência de Esporte (Estádio Olímpico), é realizado pela Goiás Turismo em parceria com o Sebrae, Senac, Agetop e entidades do Trade Turístico Goiano.

As atrações musicais, reunidas na ação Canja Show, são os artistas Fernando Perillo, Diogo e DJuliano, Grace Carvalho, Lucca Castro, Almir Pessoa, Fernando e Alessandro, Erik Manzotti e Mr Gyn.

No circuito de palestras, chamado Circuito do Conhecimento, estão o produtor do Rock in Rio, Luiz Cláudio Duarte, e a produtora de corridas de aventura, Shubi Guimarães. Também participam um representante da Embaixada dos Estados Unidos, que falará sobre vistos, e presidente da Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica, Ricardo Máximo Filho, que, junto do engenheiro agrônomo, Paulo Marçal, falam sobre Certificação Orgânica.

As crianças terão um espaço especialmente para eles, criado com a participação da União dos Escoteiros do Brasil. Além de brincadeiras, elas vão receber dicas de gastronomia de acampamento. O espaço kids será decorado pelos próprios escoteiros, com um lounge da natureza, onde os participantes vão aprender a fabricar móveis de acampamento com bambu.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Epifanio Fernandes

Gostaria de saber sobre o roteiro deste evento em relação as apresentações dos Chef´s.