O ‘Festival Urbania’, primeira edição do Festival de Culturas da Periferia, está marcado para acontecer em Goiânia no próximo sábado, 2, e domingo, 3, a partir das 14h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Goiânia. A entrada para o evento é gratuita.

O Festival contará com a participação especial da Comunidade Indígena Karajá, do Grupo Coro de Pau, Congada Irmandade 13 de maio e Capoeira Regional. A programação incluirá apresentações de danças, batalhas de rimas, mostras de grafite ao vivo, música com DJs e uma feira de economia criativa.

Os organizadores do evento, Thom Locker e Aluísio Black, destacam que o festival tem como objetivo resgatar e promover a cultura de comunidades negras, povos tradicionais e periféricos, além de apoiar expressões das artes urbanas, como o Hip Hop.

“Acreditamos que um evento como esse servirá como um momento de entretenimento familiar, onde as pessoas poderão se divertir de forma saudável, explica Thom Locker e Aluísio Black.

Ao longo de dois dias, o ‘Festival Urbania’ busca celebrar as culturas da rua e dos povos tradicionais, unindo música, dança, arte e diversidade.

O evento é realizado pelo Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás (CENEG-GO) e conta com o apoio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA).

Leia também: