Goiânia recebe neste sábado gaitista americano Mitch Kashmar, lenda do blues internacional

Músico realiza breve tour pelo Brasil entre maio e junho e a capital goiana foi uma das agraciadas

Com 57 anos, Mitch Kashmar foi tragado pela melodia melancólica da gaita ainda na adolescência, enquanto cursava o ensino médio | Foto: Divulgação

Com 57 anos, Mitch Kashmar foi tragado pela melodia melancólica da gaita ainda na adolescência, enquanto cursava o ensino médio | Foto: Divulgação

O cenário do blues goianiense vai às alturas neste sábado (7/6), quando a Igor Prado Blues Band, em parceria com a banda goiana Abluesados e o Soul Pub, no Setor Marista, traz à capital o lendário gaitista americano Mitch Kashmar, que realiza desde 24 de maio um tour pelo Brasil, tendo passado por São Paulo e Espírito Santo antes de pisar em Goiás. Nome de destaque na cena blueseira internacional, Kashmar foi considerado “um dos maiores harmonicistas e cantores de Blues da atualidade” pela Revista Blues Revue, dos Estados Unidos. Diante do destaque arraigado ao músico que estará em breve em solo goiano, o Jornal Opção Online conseguiu uma exclusiva com o próprio, que segundo frisou, está preparando “bastante gaita” aos blueseiros da capital goiana.

Para o produtor e também gaitista da banda Abluesados, Leandro Machado, trata-se de um nome “pesadíssimo do blues mundial”. “Já tocou com os maiores e, em termos de blues, é um dos principais que Goiânia já viu”, acentua o músico, que classificou de “responsabilidade muito grande” dividir palco com Mitch Kashmar.

“Mas a Abluesados faz isso há muito tempo, além de fazer seu próprio show, já acompanhamos diversos artistas, e muitas vezes sem ensaio. Para quem assiste o nosso show, parece que já tocamos juntos [com os convidados] há anos, mas na verdade o que conduz a coisa toda é o sentimento”, afirma Leandro. “Este show também trará Ari Borger, o maior pianista de blues do Brasil”, complementou animado o gaitista em conversa com a reportagem. Segundo ele, o ingresso deve custar em torno de R$ 40. A apresentação está prevista para iniciar à meia-noite.

Hoje com 57 anos, Mitch Kashmar foi tragado pela melodia melancólica da gaita ainda na adolescência, enquanto cursava o ensino médio. A partir de então montou bandas locais –– para tanto precisava usar o documento de identidade do irmão mais velho. Já maior de idade, início da década de 80, formou o grupo The Pontiax. Mudou-se com a banda para Los Angeles e lá gravaram o álbum “100 Miles to Go”. A partir de então ganharam as estradas em tours pelos Estados Unidos, Canadá e Europa. Agora, para saber mais sobre o blueseiro, confira trechos da entrevista, intermediada pela banda Abluesados e pelo guitarrista Igor Prado.

Serviço: Mitch Kashmar, Ari Borger e Banda Abluesados

local: Soul Pub, na Rua 146, 338, St. Marista. Fone: (62) 3281-9147
Dia: 7/5
Horário: a partir das 23h

E para matar de ansiedade os blueseiros goianos o Jornal Opção Online separou um pouco do que a noite de 7 de junho promete:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.