Goiânia recebe espetáculo “Empodere as Mulheres!”

Apresentação utiliza as linguagens de dança contemporânea e jazz e será realizada no Teatro Goiânia, no próximo dia 29

Foto: Reprodução

Goiânia recebe, no sábado, 29, às 20 horas, no Teatro Goiânia, o espetáculo “Empodere as Mulheres!”, um debate sobre participação social feminina. A apresentação utiliza as linguagens de dança contemporânea e jazz, tem duração de 50 minutos e classificação indicativa de 14 anos. O espetáculo conta com a participação de 18 bailarinos, coreografia de Karyne Bittencourt e coordenação geral de Cláudia Bittencourt.

Com patrocínio do Instituto Algar e viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, “Empodere as Mulheres!”, da Cia de Dança Bittencourt, é um projeto de circulação da apresentação pelos Estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Karyne afirma que a circulação do espetáculo por três estados diferentes é uma novidade e convida os goianienses para não perderem essa oportunidade. “Tenho admiração por muitos artistas de Goiânia e convido as pessoas para irem e vivenciar o espetáculo, pois é muito importante que Goiás dê mais atenção aos temas relacionados às mulheres, pois infelizmente a violência aumenta a cada dia e precisamos debater sobre o assunto”, reforça. 

A coreógrafa ressalta que o espetáculo estreou em 2017 e, desde então, chegaram muitos feedbacks positivos. “Nosso propósito é tocar o coração das pessoas com um assunto sério e sem precisar chocar. Isso de fato tem acontecido. Eu acredito que a maior potência do “Empodere as Mulheres!” está justamente na sua sensibilidade e clareza ao tratar de um assunto tão importante que afeta diretamente a vida das pessoas: a violência contra a mulher (que cresce a cada dia). Optamos por uma arte que aproxima ao invés de algo cortante. Até quem tem resistência sobre o assunto passa a reconhecer que precisamos melhorar em dignidade, credibilidade e respeito à mulher”.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia ou antecipado) e podem ser adquiridos pelo site de vendas www.megabilheteria.com e na Produção Cultural do ITEGO em Artes Basileu França, na Avenida Universitária, 1750, Setor Leste Universitário.

 

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.