Goiânia recebe doação de 83 mil EPIs

Aventais e macacões serão destinados à unidades de saúde do município

Caminhões do programa “Fazer o Bem Faz Bem” com carregamento de EPIs para Prefeitura de Goiânia | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia recebeu na última quarta-feira, 15, 83 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para unidades de saúde. Foram sete caminhões carregados com caixas que continham aventais e macacões impermeáveis para suprir durante o período de três meses as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a Prefeitura, os materiais foram doados pelo grupo JBS, por meio do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. O projeto tem intuito de atuar nas áreas da saúde, assistência social e ciência. O programa já beneficiou mais de 200 municípios em todo Brasil. A JBS ainda irá doar para a Prefeitura de Goiânia respiradores, termômetros e oxímetros.

“Como empresa cidadã é muito gratificante poder contribuir com as comunidades onde vivemos e participamos. As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população podendo salvar vidas”, afirmou Tarley Sousa, coordenador de Recursos Humanos (RH) da JBS Goiânia, que foi responsável por sistematizar a entrega dos EPIs.

A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué demonstrou gratidão à empresa. “Iniciativas assim são importantíssimas neste momento de enfrentamento à pandemia da Covod-19. EPIs nunca são demais e são imprescindíveis na segurança de nossos profissionais”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.