Goiânia recebe circuito gastronômico “Bar em Bar”

Festival começa na próxima quinta-feira (23/11) e reúne 43 bares e restaurantes da capital

Este slideshow necessita de JavaScript.

Circuito gastronômico que reúne 43 bares e restaurantes de Goiânia começa nesta quinta-feira (23/11) e durante os 21 dias de festival apresentará uma seleção de petiscos de dar água na boca.

A mesa de bar é praticamente um patrimônio cultural de Goiânia, abriga o mais democrático público e abrange os mais diversos assuntos. Por isso, segundos os organizadores do evento, a capital que também é conhecida ” cidade dos bares” não poderia ficar de fora do festival.

Com os petiscos exclusivos, o circuito gastronômico que já é realizado há 13 anos em todo o país, promete derrubar a ideia de que a “comida de buteco” é algo simples e nada requintado.

“O Festival é um sucesso todas as Capitais do País. Em Goiânia não é diferente, o público faz seu roteiro e reúne os amigos para experimentar a seleção exclusiva do evento”, destaca o Fernando Jorge, presidente da Abrasel Goiás, realizadora do evento De Bar em Bar.

Trenzinho

Um passeio gastronômico marca o lançamento do Bar em Bar neste sábado (25/11), a partir das 18 horas. O Trenzinho Bar em Bar, terá início no Restaurante Aquarius e parte para um circuito muito divertido pelos bares e restaurantes participantes do Festival.

Em cada parada os participantes do Trenzinho Bar em Bar vão poder experimentar
as delícias do Festival e se divertir em um passeio pelos polos gastronômicos de Goiânia.

O circuito gastronômico é formado pelos restaurantes; À Moda da Casa, Ankai, Aquarius Restaurante, Bendita Tapioca, Bupaquê Burguers e Pastéis, Buteko do Chaguinha, Café Nice, Cais Choperia, Cantinho Frio, Carne de Sol 1008, Carne de Sol do Edu, Cateretê, Celsin & Cia,
Cerrado Restaurante, Cervejaria Mangueiras, Cumbuca Food House, Cupim de Sol, Dalí
Taberna e Bar, Detroit Steakhouse, Fábrica de Sushi, Himitsu Culinária Japonesa
Conteporânea, Isakaya Kanpai, Boteco Kabanas, Kabanas Flamboyant, La Pizza, Merkadão
Paulista, Merkadão Paulista, Mourão Restaurante, Officina Cervejaria, Parilla Restaurante,
Pizzaria e Restaurante Rusticana, Quiosque Chopp Brahma, República da Saúde, Rosas
Cozinha e Sentimento, Saccaria, Scarolla Pizzaria e Restaurante e Thiosti.

Pratos exclusivos 

Os chefs abusaram da criatividade e apresentam sugestões diferenciadas como a escolha do Restaurante República da Saúde, que incrementa com o Dadinho de Tapioca com Queijo. O Cais Botequim e o Officina Cervejaria apostam nos camarões como um ótimo acompanhamento para um chopp gelado.

Aposta sem erro, é a do Aquarius Restaurante e Chopperia , uma deliciosa Coxinha Caipira. Outro sem erro é o Mini Hambúrguer da Pizzaria e Restaurante Rusticana. Pastéis são também uma ótima pedida na hora de petiscar, por isso os restaurantes Bupaquê, Cantinho Frio e Buteco do Chaguinha criaram os Pastéis com carne seca e costela Angus.

Tem espaço também para o Sake e o Sushi, o Menu de Degustação, do Himitsu
Culinária Japonesa e Contemporânea e Combo, do Ankai estão com descontos de 20%.
Izakaya Kanpai e Fábrica de Sushi inova com um saboroso Lámen.

Mas a grande pedida continua sendo as carnes. Para os carnívoros de plantão escolher somente uma opção será difícil. A deliciosa Fraldinha Saccaria e do Quiosque Chopp Brahma estão no menu do Bar em Bar, assim como o Trio Belisco do Café Nice, com calabresa filé de frango, fraldinha e iguarias do Chef. Serenada Goiana, da Cervejaria Mangueiras, Linguiça Caseira do Celsin & Cia, Lombinho do Carne de Sol do Edu, Entraña de Wagyu do Parilla Restaurante, Frango à Passarinho do Merkadão Paulista e a Carne de Sol Angus do Cateretê, são os petiscos que não podem ficar fora da lista de degustação.

Tendência muito pedida nos bares são os espetinhos, carro chefe do Butchery BBQ & Drinks, com o espeto Serra do Curral. O Boteco Kabanas traz para o Bar em Bar uma deliciosa Kafta de cordeiro e ceviche de tilápia. Bolinhos são boas pedidas também como o tradicional Frango do Cerrado, do Cerrado Restaurante e o Kiev à Dom Ivano do Thiosti.

Para os que procuram algo não tão aperitivo, o cardápio traz a Panelinha do Cerrado, do Restaurante Bendita Tapioca, outras opções são: a Berinjela à Parmegiana/Dalí Restaurante, Titans ribs de Quesadila/ Detroit SteakHouse, Bruschetta de Shitake/Scarolla Pizzaria e Calzone Josefina da À Moda da Casa Pizzaria e uma sobremesa para adocicar o menu do Bar em Bar com o Flan de Cardamomo e Frutas Vermelhas, do Restaurante Rosas e Sentimentos.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.