Goiânia recebe 54 mil doses de vacina contra gripe

Com nova remessa a campanha de vacinação será retomada nesta sexta-feira, 27, em 79 pontos da capital

Vacinação no modelo drive-thru | Foto: Reprodução

Goiânia recebeu 54.600 doses de vacina contra influenza na tarde desta quinta-feira, 26, e poderá retomar a campanha de imunização que havia sido parcialmente interrompida pela falta do material. Nesta primeira fase, que vai até 22 de maio, o público alvo são os idosos e profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia recebido 87.800 que foram aplicadas em apenas dois dias. Terá início, também, a vacinação em dois pontos através do modelo de drive-thru, nos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas. Nesses dois locais a SMS conta com a parceria das faculdades de Enfermagem e Medicina da UFG que ficarão responsáveis pela aplicação da vacina.

Devido a questões logísticas, em boa parte das unidades a vacinação será iniciada a partir das 10h da manhã. Às 8h da manhã já contarão com a vacina as unidades do Distrito Leste, CAIS Vila Nova, Cais Campinas, CSF Leste Universitário, CS Fama, CSF Criméia Oeste, CSF Vila Santa Helena, CS Esplanada do Anicuns, CIAMS Urias Magalhães, CS Vila Clemente, CS Perim, CMV, CS Pq Amazônia, CS Vila Redenção, CS Pq Anhanguera, CIAMS Novo Horizonte e CS Vila Boa.

Também começam a vacinar às 8h, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), transferido para o campo do Goiás, e os pontos dos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.