Goiânia recebe 2ª edição do evento nerd Pegada Geek

Evento será realizado no Clube Japonês Kaikan, localizado no setor Itatiaia

Os amantes da cultura oriental poderão contemplar a 2ª edição do evento Pegada Geek, em Goiânia. O encontro, que contará com atrações geek, otaku e a presença de renomados youtubers, terá início às 10 horas deste domingo, (9/9), e será realizado no Clube Japonês Kaikan, localizado no setor Itatiaia.

Com o crescimento cada vez mais expressivo dessa cultura, diversos eventos surgiram para atender os anseios do público nerd. “O Pegada funciona como um festival e conta com exposições, palestras e apresentações, tudo em prol do lazer. Durante todo o dia teremos apresentações de youtubers, concursos, campeonatos, shows, brinquedos infláveis, ou seja, as pessoas poderão se divertir e agregar muito conhecimento sobre essa cultura”, explicou a organizadora do evento, Camila Alves.

Em sua primeira edição, o Pegada Geek contou com aproximadamente 600 visitantes. Para esse ano, a expectativa é receber mais de mil pessoas. Uma das presenças confirmadas para a essa segunda edição do evento é a do youtuber Montalvão. Ele conta que “há mais de uma década frequento eventos de animes, geeks e adoro ver a confraternização da galera e as brincadeiras. Ver como o pessoal se divertindo de forma saudável é muito bom”, disse.

Montalvão irá compartilhar com os presentes um pouco mais de sua história e carreira nesse ramo. Contará também sobre as suas motivações e experiências como youtuber, além, é claro, de responder as perguntas do público.

O evento contará com a exibição de animes, quadrinhos, filmes, séries, jogos, dentre outros interesses que englobam a cultura pop em geral. Haverá também: danças, shows de hipnose, campeonatos de jogos, stands de lojas, concursos de Cosplay e Kpop, batalhas de rimas, brinquedos, gincanas e espaços interativos.

Para ajudar os mais necessitados, o Pegada Geek desse ano irá arrecadar alimentos e roupas que serão doados para instituições de caridade.  Aqueles que contribuírem participarão de sorteios de brindes que serão realizados ao longo da programação do evento.

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 25,00 nos pontos de venda oficiais da BaladAPP: Republica da Saúde, The Body Shop (Flamboyant e Goiânia Shopping), Marola Surfwear (Buriti Shopping e Passeio das Águas Shopping), além da Tribo do Açai, Bulls Hamburgueria, GoBox, Hocus Pocus.

Deixe um comentário