Goiânia prepara retorno de atividades presenciais dos CRAS a partir de agosto

Goiânia tem hoje 15 CRAS e 11 Núcleos de Assistência Social (NAS), responsáveis pelo oferecimento de serviços de assistência social para garantir acesso a direitos sociais de famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social

A gerente dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Goiânia, Kelly Naves, afirmou nesta segunda-feira, 26, durante live Prefeitura Digital, sobre a retomada de ações presenciais a partir de agosto.

“Com todos os cuidados e respeitando os protocolos de segurança, retomaremos nossas atividades presenciais a partir do mês que vem”, contou, acrescentando que durante toda a pandemia a Prefeitura ofereceu, por meio dos CRAS, aulas de música, atividade física e outros de forma virtual.

Kelly explicou que Goiânia tem hoje 15 CRAS e 11 Núcleos de Assistência Social (NAS), responsáveis pelo oferecimento de serviços de assistência social para garantir acesso a direitos sociais de famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social.

“São diversas as redes de trabalho em que atuamos. Os serviços vão desde a prevenção da garantia do direito da família ao auxílio de um caso específico, com trabalho de psicólogo, pedagogo ou outros”, explicou.

Além disso, os CRAS e os NAS ajudam com confecção de currículo e a busca de vaga de emprego.

“A nossa cidade cresceu demais, no entanto, temos uma equipe preparada para atender e direcionar famílias em todas as regiões da capital”, acrescentou a gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.