“Goiânia precisa de uma gestão profissional que faça a cidade funcionar plenamente”, afirma Samuel Almeida

Candidato a prefeito se reuniu com Fórum da Habitação para discutir pautas de desenvolvimento econômico e de melhoria da qualidade de vida na cidade

Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Goiânia Samuel Almeida (Pros) participou na manhã da última quinta-feira, 1, de uma reunião com o Fórum Goiano da Habitação para discutir pautas de desenvolvimento econômico e de evolução da qualidade de apresentação da capital. O encontro permitiu às entidades empresariais a apresentação do estudo Desenvolvimento Econômico do Município, que aponta diretrizes para Goiânia alcançar nos próximos anos a marca de uma das 10 melhores cidades do País em qualidade de vida.

“Nossa proposta é justamente fazer de Goiânia a melhor capital do País, para isso precisa de uma gestão profissional que faça a cidade funcionar plenamente”, afirmou Almeida. O candidato apresentou a proposta do Vale Creche como uma solução simples e viável que atenderá mais de 8.000 mulheres que esperam por uma vaga. “Com apenas 1% a mais no orçamento da Educação, vamos permitir que essas mães possam trabalhar e, além disso, vamos movimentar a economia dos bairros. É uma solução imediata para as famílias que não podem mais esperar”, concluiu Samuel.

Geraldo Dias Filho, presidente do Sindicato dos Corretores de Goiás (Sindimoveis-GO), manifestou entusiasmo com a proposta do Vale Creche, definindo como um projeto ousado e fundamental. “Nenhum governante teve essa ousadia. É o projeto mais importante para as mães trabalhadoras e também para aquela pessoa do bairro que precisa de renda. O Sindicato dos Corretores de Goiás apoia em todos os sentidos esse projeto” declarou.

Qualidade de vida

O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (SecoviGoiás). O presidente da entidade, Ioav Blanche, fez a apresentação do estudo Desenvolvimento Econômico do Município, que tem como meta colocar Goiânia no topo do ranking nacional de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) até o ano de 2033. “Nossa proposta foi de criar um planejamento de estudos metropolitanos, onde cada município pegaria dois ou três técnicos, para criar estruturas de planejamento”, explicou.

Samuel destacou a importância do diálogo para fazer a cidade funcionar plenamente e alcançar metas de qualidade vida. “Não se governa mais sozinho, tenho um time de especialistas profissionais que, sob a minha liderança, estão apresentando soluções simples e eficientes para melhorar a vida do cidadão. É muito importante dialogar com toda a sociedade, para fazer de Goiânia a melhor capital do Brasil”, afirmou o candidato.

Presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon), Eduardo Bilegian destacou o histórico de Samuel, o que o habilita para assumir a Prefeitura de Goiânia. “Todos conhecemos seu trabalho como presidente da Assembleia Legislativa e como secretário de Iris Rezende, por isso entendemos que é importante esse diálogo”, afirmou. Também estiveram presentes os presidentes das demais entidades que compõem o Fórum da Habitação: Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi) e Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.