“Se acontecer, será de maneira esporádica. Aquele famoso chove, não molha”, destaca especialista. Segundo ele, a aparência de céu nublado é falsa. Entenda o porquê

Goiânia | Foto: Reprodução

Passado o árduo final de semana – que chegou a registrar 38°C -, o clima em Goiás voltou a apresentar uma condição mais amena na manhã desta segunda-feira, 21.

A boa notícia é que, segundo o meteorologista André Amorim, há uma pequena possibilidade de chuva leve nesta seguda ou na terça-feira, 21.

“Porém, se acontecer, será de maneira esporádica. Aquele famoso chove, não molha. A previsão de chuva mais significativa para a nossa região se mantém para a segunda quinzena de outubro”, comenta o especialista.

Segundo ele, a aparência de céu nublado é falsa. “Isso é fumaça. Não é sinal de que a chuva está chegando. Sabemos que diversas regiões do país tem sofrido com as queimadas, inclusive a nossa. Isso contribui para que o céu fique dessa forma”.

Ao passo em que essa fumaça ajuda a esconder a exposição dos raios solares, Amorim explica que ela contribui para que a sensação de clima “abafado” fique ainda mais intensa.

“Por isso a importância da conscientização do homem nesse processo. Precisamos agir para amenizar a quantidade de queimadas, bem como fomentar o uso racional da água em nosso dia a dia”, conclui.