Goiânia Noise confirma Odair José, Ratos de Porão e Matanza Inc

O evento comemora 25 anos e acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, no Martim Cererê

Foto: Vinícius Denadai /Divulgação.

Ana Luíza Andrade

Esta semana a Monstro Discos confirmou os nomes dos chamados headliners do 25º Goiânia Noise Festival, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, no Martim Cererê. Entre as principais atrações do evento, que celebra 25 anos, está o cantor Odair José e as bandas Ratos de Porão, Matanza Inc, Surra, Mulamba, Ação Direta e Mustache & Os Apaches.

Os shows vão ser intercalados entre os dois teatros do Cererê. Na primeira noite, vão se apresentar os grupos Ação Direta, Mulamba, Two Wolves e Mustache & Os Apaches. A Ação Direta celebra 30 anos de estrada e chega ao festival embalada por um novo disco, além de um clipe que já ultrapassou 4 mil visualizações no YouTube. Já o Mulamba é um sexteto feminino e feminista, de Curitiba, conhecido por fazer uma MPB moderna, instigante e forte, misturando letras sobre amor e ativismo.

No dia 9 de agosto, o Mustache & Os Apaches e o Two Wolves estão entre as principais atrações da noite. O Mustache, festejado no circuito do indie nacional, recria o charme e a estética das antigas jugbands, com referências ao bluegrass, jazz e folk. Já a Two Wolves está entre os maiores nomes do rock alternativo goianiense da atualidade, com músicas que ultrapassam as 200 mil execuções em plataformas como Spotify e Deezer e hits em rádios da cidade.

O grande destaque de sábado será de Odair José, um dos maiores cantores populares do Brasil. O cantor retorna aos palcos do Noise dois anos após sua estreia no festival. Desta vez, o ídolo traz para o festival o seu novo show, baseado no disco Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio, lançado mês passado e que encerra uma espécie de trilogia-rock iniciada com Dia 16 e Gatos & Ratos (de 2017). Com ar cult, Odair José mostra no palco antigos sucessos e muito rock inspirado em Rolling Stones, Eric Clapton, Cream e outros clássicos.

Matanza Inc. Foto: Divulgação.

A segunda noite do Noise, dia 10 de agosto, terá ainda o Matanza Inc. O grupo é, na verdade, o bom e velho Matanza, venerado pelo público roqueiro, mas que apresenta uma nova fase e um novo vocalista, Vital Cavalcante, figura carimbada e conhecida do underground carioca dos anos 90, de bandas como o Poindextr e Jason. Liderado pelo guitarrista Marco Donida, o Matanza Inc. chega também embalado por um novo disco, “Crônicas do Post Mortem: Guia para Demônios e Espíritos Obsessores”, mais pesado e robusto que os trabalhos da época sem “Inc”.

Para fechar o Noise, no domingo, os lendários Ratos de Porão, prometem um super show em comemoração aos 30 anos do disco “Brasil”, um dos mais emblemáticos e importantes da banda, e o trio de thrashpunk Surra, nome que vem ganhando muita força e projeção e a dividir espaço com nomes de peso como Krisiun, Claustrofobia, Korzus e o próprio Ratos.

A Monstro Discos continuará divulgando, nos próximos dias, outras atrações dessa edição do festival que deve receber cerca de 40 atrações em três dias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.