Goiânia merece de presente melhora na gestão Iris, declara vereador

Deputado Recém-eleito criticou administração e cobrou que lei da transparência entre em vigor

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O vereador Elias Vaz (PSB), recém-eleito deputado federal, disse que, no aniversário de Goiânia, a cidade poderia “ganhar de presente” uma melhora da administração. Para ele, a gestão do prefeito Íris Rezende (MDB) continua ruim e precisa ser revista. Ele ainda cobra que a lei da transparência, sancionada na gestão passada, entre em vigor.

Na intenção de fazer um balanço desses quase dois anos de gestão do prefeito emedebista, Elias disse que a”administração ainda está patinando”. “[A Prefeitura] não conseguiu resolver os principais gargalos da cidade, pelo contrário, continua até ampliando esses problemas, então o balanço que eu faço é totalmente negativo”, avalia.

O vereador ainda cobrou que a lei da transparência municipal, sancionada na gestão do prefeito Paulo Garcia (PT), entre em vigor logo. Segundo ele, até o Ministério Público já foi acionado para averiguar porque a lei ainda não está sendo aplicada.

A lei, de autoria de Elias, altera a Lei de Acesso à Informação e garante mais transparência nos contratos e licitações da prefeitura. “É um instrumento para garantir o acesso à informação de toda a sociedade e nós sabemos que a melhor forma de combater a corrupção é por meio da transparência”, afirma.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.