Goiânia institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo

Ações de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) serão realizadas entre os dias 2 e 8 de abril

Foi sancionada a publicada, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 15, a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo, que será realizada entre os dias 2 e 8 de abril. O objetivo é desenvolver ações voltadas a compreensão, apoio, educação, saúde, qualidade de vida, trabalho e combate ao preconceito contra as
pessoas com autismo e seus familiares.

De autoria do vereador Willian Veloso (PL), o projeto de lei original foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de Goiânia no dia 13 de novembro. O documento publicado no DOM explica que, com a semana de ações, “a sociedade civil organizada e grupos organizados de pais poderão realizar eventos sobre a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo, a exemplo de campanhas, debates, seminários, aulas, palestras, eventos esportivos, distribuição de panfletos, cartilhas e cartazes com ações educativas entre outras atividades que contribuam para a divulgação do Transtorno do Espectro Autista – TEA”.

Para o Jornal Opção, Willian pontuou a importância que ações como essa possuem na disseminação de conhecimento acerca da deficiência, em prol de uma sociedade mais inclusiva. “São ações como esta que fazem com que o tema autismo e todas as suas variações possa ser discutido e levado à sociedade, fazendo com que nós possamos construir um ambiente mais inclusivo em nossa capital”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.