Goiânia inicia vacinação com 22 mil doses recebidas da vacina de Oxford

Prioridade, nessa primeira etapa, é a imunização trabalhadores das 81 unidades da Atenção Primária de Goiânia

Foto: Reprodução.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) inicia nesta terça-feira, 26, a aplicação de 22 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca que chegaram ao município na segunda-feira, 25.

“Recebemos um total de 22 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e vamos iniciar a aplicação nos trabalhadores que atuam nas unidades de saúde que atendem pessoas com Covid-19, desde o porteiro, recepcionista, pessoal da limpeza até os médicos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Dentro do grupo prioritário estão os trabalhadores das 81 unidades da Atenção Primária de Goiânia. São aproximadamente 5 mil profissionais que atuam nas 59 Unidades de Saúde da Família (USF) e 22 Centros de Saúde da Família (CSF). Todos serão vacinados esta semana.

A vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa sueco-britânica AstraZeneca é armazenada entre +2 e +8°c e mesmo após aberta tem validade de 6 horas, cada frasco da vacina contém o total de 10 doses. A segunda dose será aplicada em um intervalo de 12 semanas (3 meses).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.